Conservar os rolamentos

- O primeiro cuidado a tomar com os rolamentos, é mantê-los longe de terra, areia e água. A terra, a areia e água conseguem penetrar no interior dos rolamentos e com o tempo (pouco tempo) os rolamentos estarão a estourar, a abrir, a travar ou a perder velocidade.
- Outra dica é evitar lubrificar muito. Sempre que você tira os rolamentos para serem lubrificados, o contato com as suas mãos, faz com que o suor, que naturalmente sai de suas mãos , e você nem percebe, atingem a parte metálica que rapidinho é oxidada e com a oxidação os rolamentos vão perdendo sua capacidade.
- Agora se por acaso o seu skate cair dentro de água, ou se você decidir fazer um cross na pista de bicicleta cheia de lama, aí sim os rolamentos tem que ser retirados com um pano seco, devem ser limpados e lubrificados.
- Apertar muito as porcas de suas rodas somente se o seu skate estiver com espaçador, e deixar a roda com jogo, ou seja, muito solta pode fazer com que os rolamentos durem menos tempo, portanto nem muito solta, nem muito apertada.
- Caso o skate comece a perder velocidade, o problema pode estar nos rolamentos. Verifique se não está a precisar de lubrificar os rolamentos, fazendo uma limpeza antes com algum solvente.
(OBS: Algumas fábricas de rolamentos dizem que não é necessário fazer uma lubrificação, o que algumas pessoas não acham verdadeiro. É claro, se ele for utilizado uns 2/3 meses não será necessário nenhuma lubrificação. Mas se passar desse tempo é bom dar uma lubrificação. Evite andar em lugares com muito poeira, pois o pó entra nos rolamentos, prejudicando o seu desempenho e aumentando o desgaste.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários

LinkWithin