Campeonatos.


23/09/2010
2ª Etapa AM do Circuito Hi Adventure The Number One of R.T.M.F

2ª Etapa AM do Circuito Hi Adventure The Number One of R.T.M.F.  Para quem anda de bowl de verdade e leva a modalidade muito à sério, sabe que vencer um campeonato no Rio Tavares é muito casca grossa.

Primeiro que os locais são nada mais nada menos que o atual líder do ranking mundial de bowl Pedro Barros, Leo Kakinho, Marcelo Kosake, Gugu, Wagner Ramos, Oscar Mad, Affonso Muggiati entre outros. Chegar lá e provar para esses caras que você merece o titulo, é tarefa difícil. Segundo que a pista não é nada fácil, apesar de não ser um bowl fundo, tem suas paredes shalow e difícil de fluir.

Para ganhar não adianta só fazer boas manobras, ou boas linhas. O circuito tem como finalidade de preparar um representante para competir o mundial na Florida. Com o nível altíssimo dos skatistas americanos, o ganhador terá que mostrar que está preparado para encarar essa nova geração. Para ganhar terá que fazer boas manobras, boas linhas, ter estilo, andar fluido e ter muita atitude.

Essa será a segunda e ultima etapa classificatória para a grande final que acontecerá dia 04 de dezembro. Vi Kakinho já garante estar na final com a vitória da primeira etapa. Quem ganhar a segunda etapa também já garante sua vaga na final independente do resultado da primeira etapa.

Para maiores informações, inscrições e hospedagem contactar os emails: rtmfsk8board@hotmail.com ou miguelzaffari@hotmail.com

Ranking Atual Amador:
01 Vinicius Kakinho - 1000
02 Gustavo Sorriso - 950
03 Alan Resende - 903
04 Fernando Kawall - 857
05 Marcelo Piacentini - 815
06 Ian Lamdi - 774
07 Luiz Neto - 735
08 Marlon Silva - 608
09 Caique Silva - 663
10 Luiz Sachs (Zene) - 630
11 Iago Magalhães - 590
12 Gabriel Wolf - 569
13 Rafael Nascimento - 540
14 Gustavo Biz - 513
15 Carlos Filho - 488
16 Gustavo Mendes - 463
17 Marco Fontanela - 440
18 Luca Sachs - 418
19 Tiago - 397
20 Joze Ricardo - 377
21 Rodrigo Quintilhano - 358

A pontuação do ranking do evento segue os padrões da CBSk.

-------------------------------------------------------------------------------

23/09/2010
3ª Etapa do DF STREET

 

A Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF) realiza nos dias 25 e 26 de setembro de 2010 ao lado da Administração do Paranoá, a 3ª e última Etapa do Circuito de Skate de Rua DF STREET, a partir das 10h.
O campeonato visa disseminar a prática do skate na cidade, ocupar os espaços públicos com atividades sadias e tornar estes ambientes saudáveis. Além disso, estimula o protagonismo juvenil dentro das periferias.
No dia 25 de setembro será realizada a competição das categorias mirim, iniciante e feminino. No dia 26 de setembro é dia da disputa do amador e da entrega dos prêmios para os vencedores do circuito. Além do campeonato, também será realizada oficina paralela de skate para o público que for conferir o evento.
É importante ressaltar que o Circuito CUFA de Skate de Rua vai promover um momento de lazer diferenciado para a comunidade local.
Por seu caráter social, as inscrições para o Circuito são gratuitas e serão feitas apenas no dia do evento, no local.
Mais informações:
O Circuito DF STREET realizou 1ª etapa no Skatepark da Ceilândia Norte, a 2ª etapa foi relaizada na Cidade Estrutural. As informações sobre todo o Circuito DF STREET estão disponíveis no blog www.cufadf.org/dfstreet.
Assista ao vídeo promocional do evento: http://www.youtube.com/watch?v=Q4uGEbYFivs

-------------------------------------------------------------------------------


 Etapa Circuito Maremoto de Skate 2010

Depois do sucesso da primeira etapa do Circuito Maremoto 2010 em Guaíra-SP, é a vez de Rio Claro-SP sediar o evento, um dos circuitos mais importantes para as categorias de base do skate brasileiro, onde se reunirão cerca de cinco mil pessoas para competir e prestigiar o evento.A 2ª etapa do Circuito Maremoto de Skate acontece dias 18 e 19 de Setembro, no Ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro/SP. A Alkary Surf/Skate será o patrocinador oficial da etapa, e estará premiando o grande campeão com uma moto 0 KM.

No sábado (18) competem Mirim, Iniciante e Feminino 1.No domingo (19) será a vez do, Amador 2 e Amador 1 e a disputa de uma moto 0 KM. Com início às 9 horas nos dois dias, com entrada gratuita e inscrições no local. Para a categoria mirim, com skatistas até 14 anos de idade, será obrigatória a apresentação do RG. O evento terá um punho social, os organizadores pedem aos presentes um KG de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, quem levar o alimento receberá na entrada um cupom onde concorrerá a vários prêmios oferecidos pelos patrocinadores.
Serão distribuídos R$ 12 mil em mercadorias na premiação da etapa, além da moto 0 KM oferecida pela Alkary, e a recompensa para o melhor do ranking 2010 será Moto 0km (Amador 1), Notebook (Amador 2), Filmadora Digital (Iniciante), outra Filmadora Digital (Feminino 1) e PlayStation2 (Mirim).
A competição rola nos obstáculos Maremoto, no Ginásio Municipal Felipe Karan. A cidade de Rio Claro/SP fica na região de Campinas, distante cerca de 170 km da capital. Maiores informações nos telefones (17) 3279-8397 ou (17) 8115-9940, com Serginho, no e-mail contato@maremotoskate.com.br no site www.maremotoskate.com.br e também no www.alkary.com

Onde ficar:
- Hotel Santo Antonio (19) 3524-3563
- Hotel Itaipu (19) 3524-4955
- Rio Claro Plaza Hotel (19) 3526-2109
- Hotel Central (19) 3534-0945
- Hotel Cristal (19) 3534-0901
- Hotel Stein (19) 3524-2009
Sobre Rio Claro/SP:
Rio Claro é uma cidade da região central do estado de São Paulo e fica a 170 km da capital paulista. É conhecida como a cidade azul, pois tem como característica principal sua paisagem exuberante, muito verde e um céu azul que apelida a cidade, também oferece aos visitantes e população local uma maravilhosa floresta tombada como patrimônio histórico, a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade,seu lago e a grande quantidade de árvores deixam o ambiente bastante agradável, ideal para o lazer e descanso, além de ser palco para vários eventos culturais e esportivos.
Texto por Davi Porta...l1)
Foto Cartaz: Dalmo Israel

COMUNICADO:

O CIRCUITO MAREMOTO DE SKATE 2010 FOI HOMOLAGADO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE E SUAS ETAPAS CONTARÃO PONTOS PARA O RANKING, ORGANIZADO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA, QUE DARÁ DIREITO A DISPUTA DE UMA GRANDE FINAL,QUE REUNIRÁ OS 10 MELHORES DO RANKING GERAL DE CADA CATEGORIA, NO MÊS DE NOVEMBRO NA CIDADE DE SÃO PAULO, ALÉM DO CIRCUITO MAREMOTO E DO CIRCUITO PAULISTA OUTROS EVENTOS FARÃO PARTE DA PONTUAÇÃO PARA ESTE RANKING.
O RANKING PARA A PREMIAÇÃO DO CIRCUITO MAREMOTO COTINUA DE FORMA INDEPENDENTE, SOMENTE SERÁ SOMADO A OUTROS EVENTOS FORMANDO UM RANKING UNIFICADO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
A ETAPA DE GUAÍRA-SP, SERÁ A SEGUNDA ETAPA DESSE RANKING QUE JA CONTA COM A PONTUAÇÃO DA 1a ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA REALIZADA EM FEVEREIRO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.
EM BREVE A FEDERAÇÃO PAULISTA ESTARÁ DIVULGANDO A LISTA DE EVENTOS HOMOLOGADOS E TODAS AS INFORMAÇÕES REFERENTE AO RANKING DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE.
FONTE: FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE - FPS
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Itaú de Minas realiza seu 1º Campeonato de Skate



Para comemorar seus aniversário de 23 anos, a cidade de Itaú de Minas prepara várias atividades para a data tão especial (11 de setembro). E nesta festa o skate estará presente com a realização do primeiro Campeonato, que acontece dia 4 de setembro (sábado) na pista pública do Parque Municial Odélio de Brito.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os jovens da cidade, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de Cultura e CRAS.

O evento começa a partir das 9h. Competem as categorias iniciante e amador 2, com inscrições gratuitas e feitas no local. Será distribuida premiação aos 10 melhores de cada categoria, além de brindes e adesivos ao público presente. Então não se esqueça: dia 4 de setembro (sábado) rola o primeiro Campeonato de Skate de Itaú de Minas. Maiores informações: viaskate@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª Etapa do Circuito Municipal de Skate Street SCS

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), em parceria com a Associação Cultural B, está com as inscrições abertas, até 27 de agosto, para a 2ª etapa do Circuito Municipal de Skate Street 2010. O Circuito é aberto a skatistas da cidade e regiões.

As inscrições são gratuitas e não há idade limite para competir. Serão 100 vagas distribuídas em três categorias: infantil, mirim e iniciante. Os interessados devem se inscrever no Centro de Referência da Juventude ˆ Estação Jovem (Rua Serafim Constanstino s/nº - piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), de segunda-feira, das 12h00 às 18h00, e de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

O regulamento da competição está disponível no site SÃO CAETANO DO SUL http://comjuv.saocaetanodosul.sp.gov.br. Na sede do Estação Jovem é possível preencher a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade. Os documentos necessários são cópias simples do RG e do comprovante de residência.

A 2ª etapa do Circuito Municipal de Skate acontece no dia 28 de agosto, a partir das 09h00, no Estação Jovem. Mais informações pelo telefone (11) 4226-5518 ou 7178-5050 com Carlos Pretto.

O Circuito tem o apoio da Styllos Sports Wear, com organização da Associação Cultural B e ABC 7 Skate e realização da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), da Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de São Caetano do Sul.

Confiram o vídeo da 1ª etapa:
http://www.youtube.com/v/uXtPymuXdGk
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Vinícius dos Santos leva a melhor na 2ª Etapa do Paulista

Como não poderia ser diferente, a 2ª etapa do Circuito Paulista AM, que rolou final de semana (21 e 22) na pista pública de São Carlos, reuniu os melhores skatistas das categorias de base do skate brasileiro. E para trazer mais base ao evento, rolou ainda uma competição de melhor manobra profissional. Foi realmente um final de semana de muito skate em São Carlos!

No sábado (21), antes mesmo do início das eliminatórias iniciante e amador 2, o craude na excelente pista pública de São Carlos já mostrava que seria um longo dia. E a confirmação veio quando anunciaram que a inscrição seria gratuita. Resultado: de 86 iniciantes, Yean Florêncio levou a melhor. Já entre 57 amadores 2, quem se destacou foi o skatista Bruno Luan. A árdua tarefa de de julgar ficou por conta dos profissionais Jackson Kleber, André Hiena e Binho Sakamoto. Finalizado o primeiro dia, São Carlos estava tomada por skatistas e é claro que todos foram pra rua se divertir. As histórias no dia seguinte mostraram que a galera riu bastante!

Com um sol tão forte e um céu sem núvens como o de sábado, no domingo (22) a pista pública também estava totalmente tomada pelos skatistas. Mas como o dia era de competição, Ester Perussi, Pamela Leite e Ariane Peres se destacaram e subiram ao pódio como as três melhores feminino 1. Já no amador 1, Vinícius dos Santos, Léo Spanghero e Pablo Cavalari foram os três melhores na disputa final, que rolou em formato jam session ordenada. Já os 1 mil reais do best trick pro Vans foram divididos entre Rafael Cabral (R$ 500) pelo cabuloso frontside flip no vão de 1,30 metros entre os quartes, Stanley Inácio (R$ 300) pelo preciso switch flip sobre a bazuca e Carlos Yellow (R$ 200) pelo impressionante backside doulbe flip perdendo uma roda no percurso.

E assim tivemos mais uma etapa concluída do Circuito Paulista AM 2010. Agradeçemos aos competidores, patrocinadores, público presente, que compareceu em peso, e ao vereador Lineu Navarro, presidente da Câmara, por tornar o dia 3 de agosto como o dia do skate em São Carlos e também pela notícia de que já está pronta a segunda pista pública da cidade. Parabéns a todos!

Iniciante:
1º - Yean Florêncio, Arthur Nogueira/SP
2º - Wacson Mass, Arujá/SP
3º - Bruno Eduardo (boquinha), Estiva Gerbi/SP
4º - Jonatan da Silva, São Pedro/SP
5º - Matheus Teixeira, São Paulo/SP
6º - Greison Gomes (maisena), São José dos Campos/SP
7º - Iago Carrasco, São José dos Campos/SP
8º - Victor Cardoso (vitú), São Paulo/SP
9º - Gabriel Fortunato, Suzano/SP
10º - Wellington Oliveira (pão), Pedregulho/SP

Amador 2:
1º - Bruno Luan, Batatais/SP
2º - Wilbert Tiburço, Avaré/SP
3º - Jonathan Souza (jow), Piracicaba/SP
4º - Philippe (moskito), Uberaba/MG
5º - Gustava William (pokemon), Piracicaba/SP
6º - Tiago Bulhões, Pirassununga/SP
7º - Gabriel Marques (portuga), Mococa/SP
8º - Ricardo Heidi (dinho), São Paulo/SP
9º - Bruno Henrique, Barrinha/SP
10º - Samuel Ganzanela (paraguaio), Ribeirão Preto/SP

Classificação Feminino 1:
1º - Ester Perussi, Sertãozinho/SP
2º - Pamela Leite Rosa, São José dos Campos/SP
3º - Ariane Peres, Sorocaba/SP
4º - Carla de Almeida, São Carlos/SP
5º - Jenifer Toni (juba), Piracicaba/SP
6º - Carina de Almeida, São Carlos/SP
7º - Grazi Ricchia, Piracicaba/SP
8º - Juliana Goya (juba), Sorocaba/SP
9º - Partícia Souza, Serrana/SP
10º - Sulviene Vendrúsculo, Olímpia/SP

Classificação Amador 1:
1º - Vinícius dos Santos, São Paulo/SP
2º - Leonardo Spanghero (bogão), Ribeirão Preto/SP
3º - Pablo Cavalari, Sorocaba/SP
4º - Leonei Oliveira (mart), Sorocaba/SP
5º - Lehi Leite, Brasília/DF
6º - Jonathan Melhado, Piracicaba/SP
7º - Igor Smith, São Paulo/SP
8º - Tiago Cristian, Itaquaquecetuba/SP
9º - Herniógenes Dias (micfofone), São Paulo/SP
10º - Júlio Rodrigues (gotinha), Itú/SP

Best Trick Pro Vans:
1º - Rafael Cabral, Piracicaba/SP – frontside flip
2º - Stanley Inácio, Piracicaba/SP – switch flip
3º - Carlos Yellow, São Paulo/SP – backside double flip
-------------------------------------------------------------------------------------------------

7ª Etapa do Circuito Sampa Skate 2010

A 7ª Etapa do Circuito Sampa Skate 2010 será nos dias 28 e 29 de agosto, no Clube Escola M Boi Mirim.

Nesta etapa teremos grandes emoções com as disputas pelo ranking, principalmente na categoria Amador 1, que disputará a final no formato Homem á Homem.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo em parceria com a Associação Ativação, divulgação da revista 100%SKATE e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A transmissão de vídeo fica a cargo do 360skate e entra ao vivo nos sites 360SKATE (http://www.360skate.tv) - CEMPORCENTOSKATE (http://www.cemporcentoskate.com.br) - CBSk (http://www.cbsk.com.br )

Em sua Sexta Edição, o Sampa Skate, consolida-se como o maior Circuito de Street Skate do Brasil, atingindo mais de 1.000 competidores ao ano e elaborado para atender todo e qualquer skatista que queira participar de um campeonato, oferecendo infra-estrutura de qualidade para que todos tenham iguais condições e chance de executar sua melhor manobra.

O ranking final será composto pelos seis melhores resultados de cada competidor e esse ano o ranking do Sampa Skate também valerá para a formação do ranking do Programa Bolsa Atleta.

Clube Escola M. Boi Mirim
Rua Maestro Massaino s/nº Jardim Angela
Conhecido também como Clube da Turma

Sábado: Mirim, Iniciante e Amador 2
Domingo: Feminino 2, Feminino 1 e Amador 1

Inicio das Inscrições às 08h.
Limite de 120 participantes por dia

Entrada e inscrições gratuitas.
É obrigatória apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Campeonato Drop Dead Skate Park Bowl

Após grande reforma em toda a estrutura da Skate Park, este será o Primeiro Campeonato a acontecer no novo bowl da Drop Dead, no qual dará ao vencedor da categoria Amador uma passagem aérea, translado Curitiba - Florianópolis - Curitiba, com hospedagem na Pousada Hi
 Adventure e inscrição para no Campeonato Number 2 R.T.M.F. Circuito Hi Adventure, que acontecerá no mês de Outubro na cidade de Florianópolis/SC.



Serviço:

Campeonato Drop Dead Skate Park Bowl

Dia 29 de Agosto de 2010 a partir das 13h00

Categorias: Iniciante, Amador e Open

Inscrições: Iniciante (R$ 20,00), Amador (R$ 25,00) e Open (R$ 30,00)

Valor para o público assistir ao evento: R$ 5,00

Drop Dead Skate Park
Travessa da Lapa 231 Centro
Curitiba - Paraná

Informações: (41) 3224-0885

Nesta última quarta-feira, a pista pública da Cidade de Mogi das Cruzes foi palco para o 1ª União Festival de Skate de 2010, comemorativo ao aniversário 450 do município. Em pleno feriado de meio de semana, motivo que atraiu muita gente para ver o evento, num belo dia de muito calor.

Os primeiros a entrar na área da pista, foram os atletas da Iniciante, categoria que foi vencida por Lucas de ‘Itaquá’. Com Lucas de Almeida na segunda posição e Matheus ‘Fly Boy’, na terceira colocação.

Enquanto rolava o aquecimento da categoria Amador, rolou uma divertida batalha de MC, com participações curiosas, como a de Marcelo Akasawa, skatista de ponta que disputou vários campeonatos na Pista de Mogi.

Depois de definido os dez finalistas da Amador, com destaque para Daniel Leal que passou em 1º lugar. Tivemos o famoso e maldito ‘um minuto valendo’, onde o Local da cidade Igor Smith foi perfeito na sua segunda rotina, com várias manobras de heel flip destaque para heel flip to f/s rock slide e varial heel flip to b/s board slide, ambas na trave. Seguido por Vitor ‘Madruga’ e Lucas Wilson’, na segunda e terceira posições, respectivamente.

No Best Trick, todos os finalistas puderam competir, apesar do cansaço todos estavam tentando, e a cada minuto que passava a lista diminuía. Ficando na final apenas André ‘Cabeção’ que acertou um cabreiro flip to b/s board slide no corrimão e Igor Smith que acertou várias no gap da fun box, como half cab heel flip 360. Agora a disputa era entre os dois. Mas foi um flip big spin to f/s rock slide no corrimão de Igor Smith que levou a competição de melhor manobra.

Os árbitros do campeonato foram os Profissionais Binho Sakamoto e Fábio Castilho e ainda na locação Cid Sakamoto.

"É importante salientar que o campeonato conseguiu unir todas as Lojas de Skate que fazem algo pelo esporte. Fica aqui um agradecimento especial aos promotores João ‘Grilo e Vitor ‘Madruga’ e as Lojas Board X Treme, Action Now, 89 Surf Skate, Chilli Beans e a Ônix Shapes. Por outro lado, o fato negativo do dia, nenhuma autoridade da cidade compareceu ao Evento."
- Roger Tilskater, skatista, fotógrafo e pai de família e morador de Mogi das Cruzes há 17 anos.

Resultados
Iniciante
1º Lucas de ‘Itaquá’
2º Lucas de Almeida
3º Mattheus ‘Fly Boy’
4º Junior ‘DR’
5º Paulinho ‘Punk’
6º Roger Samir
7º Natan
8º Gean de ‘Biritiba’
9º Edmir
10º Dylan Smith

Amador
1º Igor Smith
2º Vitor ‘Madruga’
3º Lucas Wilson
4º Daniel Leal
5º André ‘Cabeção’
6º Jorge Botossi
7º Wilson Vidal
8º Renato Prexedes
9º Amaral
10º Diego ‘Sorvete’

Best Trick
1º Igor Smith – Flip big spin to f/s rock slide no corrimão maior
2º André ‘Cabeção’ – Flip to b/s board slide no corrimão maior

 

 

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários

LinkWithin