A Ressurreição

Ressuscitou! A Ladeira da Morte está viva. Depois do que aconteceu ontem, parece que aquele velho e áspero asfalto do Bairro Sumaré renasceu como uma fênix. E de agora em adiante, o local será ainda mais consagrado e valorizado como um dos berços do skate brasileiro.


Conforme anunciado aqui no blog, aconteceu ontem na Ladeira da Morte mais uma tradicional competição, reascendendo a chama das sessões morro abaixo. Logo bem cedo começaram todos os preparativos para deixar o local impecável para a grande festa.

Com uma estrutura digna de nota, todos os presentes sentiram-se bem à vontade para ver o melhor que o downhill brasileiro tem a oferecer. O ambiente da competição estava repleto de famílias, senhores e crianças, que deixaram de lado o barulho intenso do trânsito para ouvir o prazeroso ruído das rodas do "carrinho" no asfalto lisinho.




Várias lendas estiveram presentes, seja competindo ou simplesmente descendo o morro para "tomar um vento no rosto". Vale notar a presença de vários streeteiros e de skatistas da nova geração, que foram conferir e interagir com aquelas diversas pessoas importantes na história do skate brasileiro.





Como de praxe, quem dominou a competição do início ao fim foi o curva de hill Sérgio Yuppie, provando porque é considerado um dos maiores downhillzeiros do mundo. Levou fácil o caneco (junto com a grana e o videogame).





Enquanto acontecia a competição, o local virou palco de uma festa: churrasco, cerveja, clima agradável, o melhor do skatemusic e aquela coisa toda. Fiz algumas imagens de alguns momentos do evento. Confira ao longo da matéria.

Devido ao meu tempo excasso, veja as informações completas de tudo aquilo que aconteceu, com mais fotos e resultados, no site da Tribo Skate, clicando aqui.



 

fonte: skate cultura

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários

LinkWithin